Acomacce  
 Postagens Recentes 
 https://www.exporevestir.com.br/credenciamento
22-26
MARÇO
2021
Não deixe de conferir a última edição da Revista Anamaco, com importantes informações e atualizações sobre o cenário matcon em todo o Brasil.

A Edição Online da Revista Anamaco (n º 320) conta com informações importantes sobre a expertise do Instituto de Pesquisas Anamaco. Sendo indispensáveis para serem difundidas, em especial, o relevante trabalho do Instituto que possui parceria com a renovada FGV / IBRE.

Confira agora a edição através do link abaixo:
http://www.revistaanamaco.com.br/ed-320

#acomacce #anamaco #matcon #expectativas #revistanamaco
 Retornaremos nossas atividades presenciais dia 08/03/2021 a partir das 9h.
Devido ao aumento de casos da Covid-19 no Estado do Ceará, estaremos trabalhando home office no período de 24/02/2021 à 07/03/2021 das 9h às 17h.

Retornaremos nossas atividades presenciais dia 08/03/2021 a partir das 9h.

#acomacce #pandemia #homeoffice
Talks Anamaco e GS1 Brasil apresentam live sobre oportunidades do E-commerce na construção
Hoje (25/02) às 19h (horário de Brasília) pelo canal oficial da Anamaco no YouTube, a entidade apresenta em parceria com a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, o Talks Anamaco cujo tema será: Oportunidades do E-commerce no setor da Construção. Mediado por Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco, o webinar reforça a importância do comércio virtual neste momento de pandemia. E os números ratificam essa constatação. Segundo relatório WEBSHOPPERS 42ª EDIÇÃO - 2020 / EBIT / NIELSEN, em 2020 houve um crescimento de 47% no faturamento do e-commerce, se comparado ao ano de 2019.


Para retratar esse universo promissor, o Talk Anamaco irá contar com dois debatedores experientes e com visão ampla sobre o universo do e-commerce. Na sequência, um breve histórico sobre a trajetória destes profissionais.


Marcelo Oliveira Sá é executivo de Desenvolvimento Setorial na Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil. Pós-graduado em Administração de Produção e expert em padrões e soluções globais para a cadeia de suprimentos e operações online. Na GS1 Brasil assessora empresas de diversos setores/canais, como: varejo online, saúde, entre outros. Coordena projetos de automação e inovação por meio da implementação de tecnologias de identificação e captura automática e compartilhamento de dados.


Pablo Satyro é diretor de Marketing do Grupo Telhanorte. Satyro está no Grupo há quase 8 anos, tendo sido um dos responsáveis pela transformação digital que a divisão de varejo de materiais de construção tem atravessado nos últimos anos. Pablo é pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, formado em Gestão de Liderança e Negócios pela Fundação Dom Cabral e tem MBA Executivo de Negócios e Administração pela Insper.


Os padrões e soluções da GS1 Brasil têm grande relevância já comprovados no mundo físico e agora também para o universo do E-commerce. Os grandes Marketplaces do país e do mundo usam um padrão de identificação da associação, conhecido como GTIN (código EAN), inclusive para quem comercializa produtos via e-commerce. O GTIN traz facilidade e visibilidade de busca melhorando substancialmente a experiência do consumidor.


Outras soluções: a GS1 tem ferramentas importantes que agregam valor aos Marketplaces. O GEPIR, que permite validar o GTIN e o Cadastro Nacional de Produtos utilizado como fonte de informações, são opções que garantem confiabilidade e rapidez aos processos dos Marketplaces. “O E-commerce apresenta oportunidades para todos os setores, pois o que o novo consumidor busca é conveniência, agilidade, informações de forma rápida e confiável e nenhum setor deveria descartar essa oportunidade”, opina Marcelo Sá.


“O setor de varejo de material de construção é uma categoria que irá se digitalizar bastante. É oportuno discutirmos quais têm sido esses desafios. Temos que aperfeiçoar a experiência do cliente, o conteúdo que existe nessa categoria e os fóruns são importantes para trazer à tona esse universo”, expõe Satyro.


Sobre a GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID. Com mais de um milhão de empresas associadas, a entidade colabora para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final. Os padrões GS1 são utilizados em mais de 150 países, identificando com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilita a integração de processos, proporcionando soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.


http://bit.ly/LIVE-ANAMACO-25-02
 STORY X FEED
Você sabe a melhor forma de planejar o conteúdo da sua empresa para o Instagram?

Por se tratar de uma rede social com diferentes plataformas de compartilhamento, é necessário ter uma estratégia para definir o que vai ser publicado no feed e o que será direcionado para os stories.

Confira agora, algumas dicas de conteúdos para usar no feed e story;
📱Conteúdos bons para o Feed:

#Motivos ou benefícios para adquirir os seus produtos ou serviços;

#Depoimentos de clientes e parceiros;

#Fotos publicadas pelos consumidores dos produtos ou serviços;

#Descontos ou promoções que estejam acontecendo na loja física

📱Agora os conteúdos para Story:
#Use enquetes para conhecer as preferências do seu público;

#Mostre produtos ou serviços em fase de produção, preparação e etc;

# Mostre a preparação e cuidados da sua empresa com os produtos ou serviços prestados. As pessoas que colocam dedicação no trabalho e e outros conteúdos mais humanizados.(bastidores do negócio);

#Responda as perguntas frequentes do seu negócio, por exemplo:
Tem frete?; serviços inclusos; para que serve tal coisa e etc;


Gostaram das dicas? Deixe aqui nos comentários!

Conteúdos adaptado do Sebrae

#acomacce #dicas #dicademkt #mktdigitalceara #story #feed #conteúdo
 Esperança no Futuro
Com base no último artigo postado pela revista anamaco ontem(15/02/2021), podemos assumir expectativas cautelosas a respeito dos próximos meses do segmento matcon.

Segundo a Revista Anamaco: "Em termos locais, as perspectivas de crescimento registram altas em todas as regiões do País.

(...)Considerando os varejistas segundo as principais categorias de produtos vendidos nota-se que, em janeiro, os mais otimistas quanto ao futuro eram as lojas especializadas em artigos de pintura(55% das respostas), seguidos pelos revendedores de produtos básicos (54%). Em todas as especialidades predominou a avaliação otimista sobre as vendas dos próximos meses, com assinalações de altas acima de 50%, à exceção do material hidráulico."

Não deixe de conferir o artigo completo no site da Anamaco.

#acomacce #anamaco #matcon #expectativas #revistanamaco
 Com base no Decreto Estadual n° 33.936 de 17/02/2021.
Com base no Decreto Estadual n° 33.936 de 17/02/2021, os estabelecimentos comerciais podem funcionar de segunda-feira à sexta-feira de 09h às 20h, sábados e domingos de 9h às 17h, até o dia 28/02/2021.

#acomacce #empresario #comercio #horariodefuncionamento
 O Crescimento de Faturamento do setor de Varejo de Material de Construção em 2020
O crescimento de faturamento do setor de varejo de material de construção em 2020 em relação a 2019 foi de 11%, atingindo o valor de R$ 150,55 bilhões segundo a FGV /IBRE .

Quanto à previsão de desempenho para 2021, devido às muitas incertezas ainda presentes, trabalhamos com três cenários. No pessimista, crescer 1% a 1,5%, no realista 3% a 3,5% e no otimista 4,5% a 5%.

Lembrando que a melhor estimativa de crescimento do PIB é de 3,5%. Essa é a posição da Anamaco e a oficial do setor de varejo de material de construção.

#acomacce #anamaco #matcon #crescimento
 ACOMAC CEARÁ / DECRETO ESTADUAL Nº 33.918 02/02/2021.
Com base no Decreto Estadual n° 33.918, de 02/02/2021, específico para o município de Fortaleza, os estabelecimentos comerciais podem funcionar de 09h às 20h até o dia 17/02/2021.

Horário: 9h às 20h
Data: 03/02 à 17/02/2021

#acomacce #matcon #decreto #pandemia #horariodefuncionamento
 PARABÉNS AO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO ANAMACO - ÁTILA LIRA
A ACOMAC-CE parabeniza o empresário e diretor de comunicação anamaco, Átila Lira.

Grande parceiro em nossas causas e incentivador dos cenários matcon, em nome de nossa diretoria, a ACOMAC-CE deseja muito sucesso em sua carreira.

#acomacce #anamaco